sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paulo DePaula será homenageado no VII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória

A abertura oficial do VII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória será realizada no dia 13 de outubro de 2011 (quinta-feira), a partir das 20h30, no Teatro Carlos Gomes. Na ocasião haverá uma solenidade com exibição de vídeos sobre os homenageados deste ano, que são: o diretor, ator e dramaturgo Paula DePaula e a camareira do Teatro Carlos Gomes, Ana de Hortelã.
Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória

Paulo DePaula começou sua carreira no teatro bem cedo. Foi aos quatro anos de idade que se apresentou num palco pela primeira vez e já demonstrava a vocação para ator. De lá pra cá, estudou Comunicação e Expressão, especializou-se em direção teatral, sua dissertação de mestrado aborda o “O Teatro cubano no exílio”. É autor de, entre outras peças, Anchieta: Depoimento e Auto dos Reis à procura do Rei. Paulo também dirigiu e atuou em inúmeros filmes e peças como Passo a Passo com as Estrelas, de M. Cordeiro, e Fuga de Canaã, de Sérgio Medeiros.

DePaula também é fundador, guardião e diretor do Grupo Teatro da Barra/ES, com sede na Barra do Jucu, Vila Velha. Com o grupo desenvolve ensaios e apresentações de peças e jograis e procura sempre agregar outros grupos aos trabalhos do teatro, como banda de congo e coral. A sede do grupo está com acervo organizado para visitações e pesquisas.
“Sinto-me feliz com esta honra e por estar levando a bandeira do Teatro da Barra/ES”, disse Paulo DePaula.

3 comentários:

  1. Viva Paulo! Bem merecida a homenagem por tudo que ele faz pelo teatro e cinema do Espírito Santo e pela comunidade onde ele atua.

    ResponderExcluir
  2. Congratulations meu querido tio Paulo. Sem duvida o senhor merece. Amo o senhor. Claudio, Andrea e Felipe. Kiss.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Tio! Daqui [lhe] ergo um brinde em sua homenagem. Tim! Tim!

    ResponderExcluir