sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cineclube e outras atrações na Culturada Viral da Barra do Jucu


O mais novo espaço cultural da Barra do Jucu, o Cineclube de Garagem "Claudino de Jesus" será inaugurado na sede do Teatro da Barra/ES, dentro da programação do evento Culturada Viral, neste domingo, 17 de maio de 2015, a partir das 18 horas. Haverá apresentação da Banda Mestre Honório e, em seguida, às 19 horas, será exibido um documentário (12') produzido por Ricardo Sá, contendo uma coletânea dos filmes realizados pelos atores Paulo DePaula e Branca Santos Neves. Logo após será projetado o filme "Baía do Espírito Santo" (16'), de Antonio Claudino de Jesus. Para fechar a noite cinéfila, teremos a exibição do filme "Nega do Ébano" (20'), de Valentina Krupnova, baseado no livro "Preta do Ébano e os 7 Bandidos", de Pedro Maia.

Na sede do Teatro da Barra/ES, localizada na Rua Antônio dos Santos Leão, nº 114, haverá visitação monitorada pelo Comendador Paulo DePaula. Esta sede contém um centro de documentação do Teatro Capixaba, patrimônio memorial do Teatro da Barra/ES. No mesmo local serão realizados o lançamento e a venda do livro "O Caso Lena", de Pedro Maia, numa exposição em memória do jornalista, autor e barrense. Esse livro tem revisão de Paulo Maia e curadoria de Tânia Maia.

Para finalizar a noite memorável, a Culturada Viral apresentará uma Roda de Congo com a Banda Mirim Tambor de Jacaranema.

Garanta o seu lugar!
O Culturada Viral é uma iniciativa dos moradores da Barra do Jucu em prol da ocupação de espaços públicos e da valorização da cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário