A história do Teatro da Barra teve início em 1976. De lá pra cá – com peças como Anchieta: Depoimento, O Boi e Burro a Caminho de Belém, Auto dos Reis à Procura dos Reis –, sempre utilizando elementos da cultura regional – dentre elas o congo e a folia de reis –, além de atores e representantes da própria comunidade - como o Coral Canta Barra e o Regional do Seu Chiquinho – o grupo está sempre ativo e renovado.
É com muito orgulho que estamos dando início ao trabalho de inventariar o acervo do Teatro da Barra/ES, com incentivo financeiro da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult-ES), por meio de edital. Também vale ressaltar o apoio do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na pessoa do professor André Malverdes.
O acervo do Teatro da Barra/ES é extenso: conta com diversos materiais de divulgação, fotos, recortes de jornais, DVDs e outros documentos que serão catalogados e organizados para pesquisas públicas referentes ao teatro no Espírito Santo. Os trabalhos terão início neste segundo semestre de 2010.
Clique aqui para ver o resultado do Edital da Secult-ES.
Estamos muito felizes com a nova realização, que não teria início sem as iniciativas das produtoras culturais Zeiza Jorge e Joanna Filgueiras e do apoio da Secult-ES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário