Sensibilidade ao retratar a mulher em suas várias etapas e enfrentamentos na vida. É assim a peça Descalça?, escrita e dirigida por Fernando Marques e apresentada na última quarta-feira (13 de outubro) no Teatro do Sesi, em Vitória - dentro da programação do 6º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.
Senti Descalça? como um presente, me senti retratada em determinados momentos inclusive, o que me faz refletir sobre certas ocasiões da vida, nas quais não devemos pensar somente em nós (egocentrismo). Ao mencionar isso em conversa com meu amigo e diretor de teatro Paulo DePaula, ele me disse: “é por isso que digo que teatro é vida”.
Sim. Teatro nos faz pensar, nos faz ter gosto pela vida, ter ânimo para o amanhã. Sim. Hoje acordei animada para continuar, para dar bom dia, para trabalhar, para aproveitar a vida. E também expor um pouquinho do que senti depois de ver Descalça?.
Descalça? retrata mulheres envoltas em lembranças e desejos, em medos e esperanças...
Parabéns às atrizes Telma Smith e Lorena Campoi pelo excelente trabalho. E que haja outras apresentações, para que mais pessoas possam prestigiar esse lindo e poético espetáculo.
Por Roberta Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário