quarta-feira, 30 de março de 2011

Acervo do Teatro da Barra/ES disponível para visitação e pesquisas

A partir deste mês de março o Teatro da Barra/ES tem a honra de disponibilizar seu acervo histórico. Após passar por um processo de organização de seu acervo, que contou com os trabalhos dos arquivistas André Malverdes, Adriana Sipolatti e Marcos Rabelo, da produtora cultural Joanna Filgueiras e do fundador do grupo Teatro da Barra/ES Paulo DePaula, a sede do grupo cênico, localizada na Barra do Jucu, Vila Velha, reúne documentos diversos sobre o teatro no Espírito Santo.


No acervo podem ser vistos e consultados documentos, fotografias, jornais, livros, revistas, materiais de divulgação de peças e espetáculos, DVDs, enfim, diferentes materiais para pesquisas. Todos esses conteúdos estão estruturados e registrados no catálogo Teatro da Barra/ES – Inventário Analítico, produzido por André Malverdes, Joanna Filgueiras e Paulo DePaula.

A organização do acervo do Teatro da Barra/ES, que resultou no catálogo Inventário Analítico, foram financiados pelo Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (FUNCULTURA), por meio do Edital 022/2010 - Seleção de projetos e concessão de apoio financeiro para inventário, conservação e reprodução de acervos no estado do Espírito Santo - da Secretaria de Estado da Cultura.

O Acervo do Teatro da Barra/ES está localizado na Rua Antonio Santos Leão, 114, Barra do Jucu, Vila Velha-ES. As visitas podem ser agendadas via telefone, ligando para 3260-1146, ou pelo e-mail teatrodabarraes@gmail.com.

Acervo do Teatro da Barra/ES
Visitas agendadas
Endereço: Rua Antonio Santos Leão, 114, Barra do Jucu, Vila Velha-ES.
Telefone: 3260-1146
E-mail: teatrodabarraes@gmail.com

Um comentário:

  1. A catalogação do acervo do Teatro da Barra vem contribuir para a eternização do Teatro. Como dizia Nelson Rodrigues: "Quando começou o cinema, houve o vaticínio: - 'O teatro vai morrer!'. E mais tarde surgiu a televisão. Imediatamente outros profetas anunciaram também que a televisão era o fim do teatro. Vejam como o teatro vive de mortes e ressurreições. De vez em quando, vem alguém passar-lhe o atestado de óbito. Mas o teatro está vivo, o teatro é um cádaver salubérrimo".
    Vida longa ao Teatro da Barra!

    ResponderExcluir