De 28 de fevereiro a 1º de março será realizado, em Vitória, um Workshop sobre Teatro do Oprimido. Voltado para profissionais de diversas áreas de conhecimento, o workshop tem como temática o Teatro como educação para a vida e será ministrado pelo educador e diretor teatral William Berger.
Abaixo estão as informações disponibilizadas pelos divulgadores.
O workshop de introdução ao Teatro do Oprimido na educação popular busca relacionar a teoria e a prática da educação libertadora pela arte e é o início de uma formação sistemática e continuada do método criado por Augusto Boal no estado do ES. É direcionado para todo ser humano que queira se conhecer melhor. Tem como objetivo a aproximação entre profissionais da área de trabalho social, professores/educadores, educandos/estudantes, jardineiros, cozinheiras, funcionários públicos que queiram conhecer a metodologia do Teatro do Oprimido de Augusto Boal, através do estudo sistemático e da prática de jogos, exercícios e introdução às técnicas de Teatro do Oprimido com produção de embriões/cenas e demonstração de Teatro Fórum, técnica onde são debatidos com a plateia temas escolhidos pelos participantes retirados de suas vivências cotidianas, para quem está no palco e quem está na plateia entendam a possibilidade de olhar o cotidiano e nossas práticas como fundamento de nossa ação no mundo, e isso a partir de um olhar crítico sobre o Teatro como uma metodologia de educação pelos sentidos, uma educação para cidadania, para a vida.
Público Alvo: educadores/professores, educandos/estudantes, assistentes sociais, jovens das comunidades, terceira idade, servidores públicos e profissionais de qualquer área e demais interessados em Teatro como Educação para a vida.
Carga horária: 8 horas/aula
Local: Oficina Artes de Vitória (Rua Constante Sodré, 342, Santa Lúcia, Vitória - ES), próximo ao Centro de Convenções de Vitória
Data: 28/02/2013 e 1º/03/2013
Horário: das 18 às 22 horas
Investimento: R$ 100,00
Informações:
(27) 3315-8808 / (27) 9921-0738 / (27) 9751-2920
Produção: Karina Assunção e William Berger
Parceria: Oficina Artes de Vitória
William Berger é mestre em Serviço Social (PUC-Rio), assistente social (UFES), ator (Escola Técnica de Teatro e Dança FAFI - ES), diretor (Escola de Cinema Darcy Ribeiro-RJ), multiplicador e pesquisador do Teatro do Oprimido (formado sob coordenação artística de Augusto Boal e o Centro de Teatro do Oprimido-RJ). É educador há 14 anos, desenvolve projetos e ministra cursos em comunidades das áreas urbana, rural, indígenas, universidades, escolas, projetos sociais etc. É articulador nacional da questão indígena, colaborador do Grupo Raízes Históricas Indígenas (Rahis) e PUC-Rio. É também pesquisador convidado do Grupo de Estudos "Cultura e Sustentabilidade" (CNPq e PUC-Rio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário