terça-feira, 24 de setembro de 2013

Auto do Túmulo de Anchieta: agora é a vez de Cariacica nos receber

O Teatro da Barra/ES apresentará a farsa Auto do Túmulo de Anchieta, no próximo dia 28 de setembro, às 16 horas, na Praça Marechal Deodoro, em Cariacica Sede.

Escrita por Luiz Guilherme Santos Neves e sob a direção de Paulo DePaula, Auto do Túmulo de Anchieta é dotada de humor e situações inverossímeis – seguindo um estilo literário típico do dramaturgo português Gil Vicente (1465-1536). Personagens do passado (como Maria Ortiz e Padre José de Anchieta) e da atualidade (entre eles um trabalhador rural sem-terra, uma socialite e uma desfiadeira de siri) se encontram e desenvolvem diálogos cômicos, além de contar um pouco da história cultural do Espírito Santo.


A partir do lançamento de um edital que oferece vagas para o túmulo do Padre José de Anchieta, os interessados têm que apresentar variados documentos que comprovem suas virtudes. A mestra de cerimônia é a Cidade de Vitória. Ela convoca a Comissão de Notáveis – composta por Maria Ortiz, Frei Pedro Palácios e Mestre Álvaro – para avaliar os currículos dos candidatos.

A realização deste auto no segundo semestre de 2013 tem o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (FUNCULTURA) e apoio das Prefeituras de Cariacica, Vitória e Viana.

Personagens: Cidade de Vitória (Mestra de Cerimônia), Mestre Álvaro, Maria Ortiz e Frei Pedro Palácios (Comissão de Notáveis), candidatos (Sem terra, Garota de programa, Político, Magistrado, Delegado de Polícia, Socialite, Penetra, Desfiadeira de Siri, Paneleira, Mestre de banda de Congo) e Padre José de Anchieta.

Ficha técnica

Autor: Luiz Guilherme Santos Neves
Diretor: Paulo DePaula
Produção e Figurinos: Zeiza Jorge
Assistente de produção: Sebaba

Elenco: Dulce Lodi, Thelma Lopes, Jaime Nilson, Dilio dos Santos, Keyla Santiago, Walter Filho, Bruno Jorge, Thiago Emerick, Thais Bediaga, Ulisses de Paulino, Zeiza Jorge, Eloá Carvalho, Raul Mesquita e Paulo DePaula.

Participação: Banda de Congo Mirim Tambor de Jacaranema

Serviço:

Auto do Túmulo de Anchieta
Com o grupo Teatro da Barra/ES
Data: 28 de setembro de 2013
Horário: 16 horas
Local: Praça Marechal Deodoro, em Cariacica Sede.
Apresentação gratuita.

Patrocínio: Funcultura – Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.
Apoio: Prefeitura de Cariacica, Prefeitura de Viana e Prefeitura de Vitória.

Mais informações:
Tel.: 3349-5328 / Cel.: 9935-1942 (Zeiza Jorge - produtora)
Tel.: 3260-1146 / 9917-2672 (Paulo DePaula - diretor)

Um comentário:

  1. Estamos ansiosos para apresentarmos em Cariacica-Sede. É um centro histórico, palco perfeito para o nosso auto. E o Secretário Municipal de Cultura - Carlos Délio deve ter preparado uma infra-estrutura bem legal além de uma boa divulgação, com certeza.

    ResponderExcluir