segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz 2010!

O Teatro da Barra/ES deseja a você internauta um excelente ano de 2010, repleto de alegrias, aprendizados e vivências culturais, claro.

Iniciamos o primeiro post do ano relembrando nossas principais atividades de 2009. Entre elas destacaram-se as apresentações de Auto do Túmulo de Anchieta, do esquete A Consulta e jograis em pontos culturais da Grande Vitória (Casa da Cultura e Cidadania de Vila Velha, Academia de Letras Humberto de Campos e Aliança Francesa).

Amparado pela Lei Vila Velha Cultura e Arte, Auto do Túmulo de Anchieta foi encenado em 12 momentos no município de Vila Velha (Brisa na Barra Pousada, Casa da Cultura e Cidadania de Vila Velha, Teatro Municipal de Vila Velha, Comunidade Bom Pastor de Retiro do Congo, São Torquato e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo). A farsa à moda vicentina é divertida e provoca o público a interagir na maior parte das cenas.


A Consulta se fez presente inicialmente no 6º Festival de Esquetes do Espírito Santo, no qual nosso ator Cleverson Comarela recebeu o prêmio de ator revelação. O esquete também foi encenado para a 3ª Juventude da Barra do Jucu, na Academia de Letras Humberto de Campos, para representantes da Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus) e no sarau de poesias Domingo DiVersus.


Apresentação de jogral foi uma novidade em 2009 para o Teatro da Barra. Fizemos leitura em coro dos textos Viajando pelo Rio Amazonas, de Déa Bernades, poemas de Horácio Xavier e poesias do livro Elucidação numa página em branco, de Thalita Alves.


Bem, esta foi uma breve retrospectiva de nossas atividades. Vale ressaltar o apoio da Brisa na Barra Pousada, que sempre abriu as portas para nossos ensaios e apresentações.

Iniciamos 2010 com a perspectiva de fazer muito mais pelas artes cênicas no Espírito Santo. E contamos com seu prestígio em nossas apresentações e leitura deste nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário