Esse material começou a ser colecionado na década de 70 quando Walace Bonicenha era estagiário de História na Ufes, e depois a coleta prosseguiu com o auxílio de Walmir Zatta e, finalmente, Roberta Soares, que continua coletando e arquivando o material que surge em nossa imprensa. Sempre mantido na sede do teatro sob os cuidados de Zeiza, como um tesouro, esse tesouro pode agora ser consultado em livro – na Sede do Teatro – Rua Antônio Leão 114, Barra do Jucu, VV, ES – ou após agendamento pelos telefones 3260-1146 ou 9917-2672. O inventário analítico pode também ser consultado virtualmente pelo blog http://teatrodabarra-es.blogspot.com/.
No nosso blog desejamos oferecer estas linhas como um tributo a Zeiza Jorge, que teve seus olhos abertos para a preservação desse precioso material e a atitude de providenciar para que ele não ficasse perdido com o tempo.
À Zeiza o tributo e agradecimento do Teatro da Barra por sua dedicação, contribuição, trabalho e zelo pelo Teatro da Barra/ES fazendo do nosso Grupo um grupo atuante e de relevo na vida cultural de Vila Velha, e do Estado.
Com um abraço fraterno do Grupo e de Paulo DePaula, Diretor
Desde que entrei no Teatro da Barra sempre me deparei com Paulo DePaula acompanhado de Zeiza Jorge em todas as fases dos espetáculos: planejamento, ensaios, produção, figurinos, apresentações, avaliações, assim como na estruturação do Grupo. Ela é uma das colunas que sustentam o Teatro da Barra.
ResponderExcluir