sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Noite de homenagens no Festival de Teatro

Na última quinta-feira (13 de outubro de 2011), estivemos na abertura do VII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, que este ano homenageia o ator, diretor e dramaturgo Paulo DePaula e a camareira do Teatro Carlos Gomes Ana Hortelã.

A cerimônia foi realizada no Teatro Carlos Gomes, em Vitória, com exibição de dois vídeos em que foram narrados um pouco da história e da dedicação de Paulo DePaula e de Ana Hortelã ao teatro no Espírito Santo.
Exibição de vídeo sobre Paulo DePaula
Em seguida os homenageados receberam as esculturas-símbolo do festival das mãos do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do Prefeito de Vitória, João Coser.
Ana Hortelã e Paulo DePaula: os homenageados do Festival de Teatro
Logo depois, o público pôde assistir à peça Tio Vânia (aos que vierem depois de nós) – escrita por Anton Tchékhov, adaptada e apresentada pelo Grupo Galpão, de Minas Gerais. Os atores também fizeram questão de dedicar o espetáculo a DePaula e Ana Hortelã.

A noite de abertura do VII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória foi encerrada com um coquetel na Escola de Teatro e Dança FAFI.
Parentes e amigos de Paulo DePaula junto a ele durante cerimônia no Teatro Carlos Gomes

Um comentário:

  1. Que lindo! Justíssima homenagem! Pena que não pude estar presente.

    ResponderExcluir